quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Batismo.

Hoje vou falar um pouco do BASTISMO :) gente esse foi o dia do meu batizado :B’ enfim, quando fui me batizar tive toda uma preparação no discipulado, com tudo o que eu deveria saber, se eu estava consciente do que eu estava fazendo e se era realmente a minha vontade. Porque só devemos nos batizar se nós tivermos vontade de conhecer mais a Deus e servi à Ele com todo o seu corpo e alma e ser uma nova pessoa. Em Matheus 3.11 diz: “Eu os batizo com a água para mostrar que vocês se arrependeram dos seus pecados”. Devemos também saber que o pão representar o corpo de Cristo e o vinho o seu sangue. Quando a pessoa é batizada ela tem um novo corpo e uma nova alma, foi limpa com o sangue de Jesus e abençoada. Se a pessoa não estar com vontade de seguir a Deus não adianta se batizar, porque logo virão as conseqüências; pois só poderão ceia se forem batizados e em I Coríntios 11.26-28 diz: “ De maneira que, cada vez que vocês coem deste pão e bebem deste cálice, estão anunciando a morte do Senhor, até que ele venha. Por isso aquele que comer do pão do Senhor ou beber do seu cálice de modo que ofenda a honra do Senhor estará pecando contra o corpo e o sangue do Senhor. Portanto cada um examine sua consciência e então coma do pão e beba do cálice.” Então não podemos levar isto na brincadeira, não é querendo assustar vocês, mas fazer as coisas de má fé para Deus pode trazer varias conseqüências nas suas vidas. Então se vocês estão pensando em se batizar, procure seu líder, veja como estar seu relacionamento com Deus, se é realmente à hora certa e principalmente ore! No próximo post vou fazer sobre o batismo do Espírito Santo. :]’ aguardem...

2 comentários: