sábado, 3 de julho de 2010

Livro Deus me ama


Na escola bíblica de hoje me tocou muito; quando minha líder começou a ser usada por Deus para tocar o coração dos jovens que estavam presentes naquela sala. Ela estava comentando sobre um livro que ela esta lendo; “Deus me ama” que fala nos seis primeiros capítulos, segundo ela, como os cristãos se comportam na igreja; comentou que as maiorias das pessoas que ocupam uma cadeira nos dias de culto, normalmente só viraram cristãs porque tem medo de ir para o inferno! Obviamente deixou quem estava naquela sala boquiaberto; porque nunca ninguém falou isso tão diretamente e sinceramente; e também nunca ninguém tinha parado pra pensar nessa verdade; normalmente pastores ou qualquer outra pessoa que vão pregar o evangelho de Deus usam o termo “Deus vai te salvar” e depois usam o termo “Deus te ama”. Certo, que é a mais pura verdade que só Jesus Cristo salva a vida de uma pessoa pecadora; mas ele também salva, perdoa, ajuda, cura, acolhe, mas principalmente AMA; pois se isso não fosse verdade, Deus não teria enviado o seu filho para morrer por toda a humanidade! No livro também cita que as pessoas que são mais ligadas à Deus são aquelas que não tiveram o amor do pai ou da mãe; minha líder disse que isso era verdade; pois ela nos contou que como ela não teve o amor de seu pai, ela tinha muita sede e fome da palavra de Deus, citou também que normalmente ela orava quando ia tomar banho, de joelhos no chão do banheiro; e que Deus uso e usa ela, pra fazer a obra Dele; e que existe muitas pessoas dentro da igreja que freqüenta, estar lá a muito tempo; mas nunca conseguiu ser batizado no Espírito Santo! Outra coisa que o livro relata de interessante é uma comparação que como tratamos melhor a pessoa por quem nós estamos apaixonadas do que ao nosso próprio Deus. Porque quando estamos apaixonados fazemos tudo para não magoar aquela pessoa, fazemos tudo sem pedir nada em troca e agradecemos à ela por simplesmente nos fazer feliz! E esquecemos de agradecer a Deus todos os dias por estarmos vivos, pelo o alimento concedido, pela a nossa moradia... ainda não tive a oportunidade de ler esse livro por inteiro; mas irei ler para ter uma base melhor :]’

TRECHOS DO LIVRO:

“Deus quer que você saiba que não há nada que você possa fazer, para que Ele o ame ainda mais e nada que você venha a fazer O levara a amá-lo menos. Deus simplesmente o ama.”

“Nosso cristianismo tem um quilometro de extensão e apenas um centímetro de profundidade."

P.S: NÃO ESTOU CRITICANDO NINGUÉM NA FORMA DE SUA COMUNHÃO COM DEUS!

ME DESCULPEM SE POSTEI O QUE NÃO DEVIA; MAS ACHO QUE TEM UM PROPÓSITO! E TODOS NÓS SOMOS PECADORES, CERTO?!? ;)

A paz, e fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. Tudo isso que foi escrito, é a mais pura verdade. Muitos de nós estamos na igreja e estamos perdidos, outros estão simplismente por que querem ter o seu lado ''justo'' mais não abrem mão dos prazeres de verdade... Ah a verdade é que temos que analisar o nosso interior e as nossas atitudes e mudar. Parabéns BIANKA muito verdadeiro o que você escreveu e irá falar muito aos corações.

    ResponderExcluir
  2. se Deus quise sim *-* mto obrigado Ingrid!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, muitas pessoas vão na igreja mas muitas vezes é pela rotina, e não se lembram daquele primeiro amor. Quando chega um novo convertido na igreja, é nítida a vontade que ele tem de louvar a Deus de estar sempre nos caminhos certos, aquela euforia total, e as vezes esse fogo apaga, e na real, nós temos que viver SEMPRE esse primeiro amor. Temos que ficar ansiosos pra entrar na presença de Deus, temos que nos emocionar na presença de Deus, é assim que deve ser. Bom blog :)'

    ResponderExcluir
  4. Isso é verdade, normalmente quando chega um novo convertido; as vezes as pessoas que estão na igreja mais tempo não ajudam as pessoas; mas é isso aê, cada um com sua consciencia! :) e obrigado.! :D

    ResponderExcluir